LOGIN / CADASTRO
img-header-blog Image Map

A história de duas meninas dispostas a salvar a floresta

12/03
INV15_blog-1203_1
INV15_blog-1203_2INV15_blog-1203_3

A KSTR – Kids Saving the Rainforest foi fundada em 1999, por Janine e Aislin, duas garotinhas muito decididas, na época com apenas 9 anos.

Sentindo os impactos do desflorestamento que aconteciam ali bem pertinho delas, as amigas da comunidade de Manuel Antônio, na Costa Rica, fundaram a ONG que dissemina muito além do plantio de árvores em áreas desmatadas.

Através dos patrocínios que conseguiram, chamando a atenção das pessoas e empresas na internet, elas criaram um santuário de vida selvagem que abriga hoje centenas de animais. Fora isso, tiveram uma ideia brilhante em 2011: construíram mais de 120 acessos que cruzam a estrada pelo alto – são espécies de “pontes” para macacos e bichos-preguiça poderem atravessar as rodovias protegidas dos atropelamentos que antes eram comuns por ali.

Fora isso, as meninas guardiãs da Costa Rica criaram um programa voluntário para que crianças do mundo inteiro possam aprender sobre reflorestamento, espécies de plantas e animais que ali vivem e como readaptá-los a natureza – tudo isso com aulas práticas e muito carinho.

COMPARTILHAR

Comentar